quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ASSIM AGEM OS ASSASSINOS.

Que Muammar Kadaff não era flor a ser cheirada, ninguém duvida. As décadas de poder, levadas a ferro e fogo na Líbia, enquanto era parceiro e queridinho do Tio Sam, não deixa dúvidas de sua crueldade.
O que o mundo tem assistido na Líbia, com o grande "calão" da mídia internacional e nacional, sejamos justos,  um grande teatro de operações militares com o claro e único intento de tirar do poder o ex-amigo, abrindo assim caminho para a área petrolífera do norte da África e Oriente Médio, nos fará a todos, o rubro da vergonha. 
Quem se inteirou um pouco por outras mídias, sabe que as operações eram todas feitas pelas forças da Aliança Ocidental, logo após, eles saíam de operação e os líbios assumiam disparando para o alto.
Pois bem, após ter sido capturado, Kadaf foi filmado cambaleando e em seguida foi executado. 
Nem vou entrar na questão do Bin Laden, assassinado, jogado ao mar e motivo de festa nas ruas americanas.
Da Aliança Ocidental, nada que surpreenda, afinal, não devemos nos surpreender se em breve, a VFrota Americana, já reagrupada, vier a promover ações de treinamento na frente de nossa costa. No entanto, para um governo que pretende tomar o poder das mãos do ditador, apregoando a liberdade e o respeito aos direitos humanos...é um mal começo.
Bem fez nossa presidenta ao se decidir por aguardar que as coisas se ajustem para declarar a posição do Brasil nesta contenda. Não nos será salutar apoiar a um governo que poderá vir a ser tão quanto, ou mais cruel que o de Kadaff.


pdtangra12@hotmail.com

Nenhum comentário: