segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A NOVA PREFEITA!

A responsabilidade assumida, com determinação e coragem por nossa  prefeita Conceição Rabha, não é de fácil mensuração.O quadro caótico, insistentemente negado pela atual administração, através de seus militantes digitais, irá exigir ações firmes e determinadas do governo a tomar posse em janeiro de 2013.
Pode -se dizer que as mais importantes pastas do município, se encontram em estado lastimável. Em alguns casos, de extremo abandono.
O colapso na gestão da saúde, com um atendimento arcaico, sem uma boa infra estrutura para que os profissionais médicos possam fazer da melhor maneiro seus trabalhos, somado à forte demanda de solicitação por parte dos munícipes, será um dos mais severos e cobrados desafios nesta pasta. As ações a serem implementadas, não surtem efeitos de pronto. Mas deverão ocorrer em espaço temporal curtíssimo. A demanda reprimida precisará ser vista com olhos carinhosos. Hoje, muitas pessoas se auto medicam, deixando de buscar atendimento na rede, face à esta precariedade funcional.
Outra importante pasta, a da Educação, mantém índices, que podemos ousar, nominando-os de insignificantes, nas avaliações oficiais. Nossos jovens estão sendo aprovados mas na verdade, dezenas de milhares deles, funcionam como analfabetos funcionais. Qualificar e motivar o corpo docente será um grande desafio. Mais que isso ainda, seria a criação de uma consciência coletiva, que apontasse a verdadeira importância da educação na construção da cidadania, de uma melhor qualidade de vida, fazendo com que toda a sociedade passasse a acompanhar , fiscalizar e cobrar uma política educacional forte, de boa base. Cabe ressaltar que estas ações também, não dão frutos de imediato. É necessário alguns anos para que possamos perceber de fato seus positivos efeitos. Quanto antes, mais rápido alcançaremos as vitórias.Falaremos um pouco mais sobre a qualificação técnica em outra postagem.
A inserção do município nas políticas públicas facilitadas e implementadas pelo Executivo Federal, tais como os programas sociais e principalmente os programas habitacionais será um dos grandes desafios desta gestão. Proporcionando residências dignas e minimizando as ocupações em áreas de risco.
Como podemos ver, ainda que em linhas gerais, os desafios assumido por Conceição Rabha, deverão ser encarados por uma leoa. E ela, o é.

participação, democracia e trabalhismo.

Nenhum comentário: