quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VEM CHEGANDO, E CHEGANDO.........SE DEIXAR, SE ESTABELECE.

Assim é a violência. Na verdade é uma velha conhecida da sociedade angrense, apesar de nosso povo hospitaleiro, a mesma tem se mostrado uma hóspede indesejada. O genocídio juvenil que se estabeleceu na cidade, já teve vários aniversários.
Temos visto pessoas de bem que, de uma hora para a outra se envolvem em tragédias. Temos visto a perda de jovens, alguns, poderíamos até dizer crianças. Temos visto famílias destroçadas por conta de nossa indesejada hóspede.
As causas desta mazela social são várias. Ater-me-hei aos jovens. Hj temos na cidade uma parcela extremamente considerável, são milhares com certeza, que não tiveram as oportunidades necessárias para uma boa formação escolar, não tiverem acesso a cursos de qualificação, e o trem passa, a idade avança e as perdas começam a serem sentidas. E o reflexo não poderia ser pior.Estes jovens estão se deixando levar pela fantasiosa ideia do dinheiro fácil. Do lucro rápido e sem consequências. Aliciados pelo tráfico, temos visto nas comunidades mais carentes o sofrimento e a degradação, não só dos mesmo mas, infelizmente de suas famílias também. Hj , a maioria das famílias convivem com filhos em mundos distintos. Enquanto os jovens usam e abusam do mundo virtual, e por ele se relacionam com os mais diversos horizontes, a maioria destes pais sequer sabem ligar um computador.Para estes, o filho dentro de casa pouco quer dizer que estejam fora das drogas ou das ações erradas. Por um simples celular se ganha o mundo.
Creio que a única forma de podermos proteger nossas crianças desta mazela social, passa pela educação. a educação familiar, a educação moral e também; e principalmente a educação técnica de qualidade. Que propicie a chance de um emprego capaz de prover suas necessidades em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo. Que permita dizer não às infrações.
Tudo que está ruim, pode piorar. Se não cuidarmos, vai.
É o caso da bandidagem carioca que já tem territórios na cidade.Com certeza, o mercado angrense não terá recursos para manter o status que estes meliantes tinham na capital. O que irá se transformar em mais violência, pois, além do tráfico, com certeza estarão promovendo assaltos entre outras barbáries.
Pirotecnia policial não resolveu na capital e não vai resolver em Angra.É preciso; e aí devo salientar que não sou especialista em segurança pública, tampouco em combate a criminosos; que se mantenha um constante serviço de inteligência, monitorando as atividades destes criminosos e, em curto espaço de tempo, tirá-los de circulação, ocupando as áreas mais vulneráveis, impedindo a vindo de outros.
Fora isso, não creio em outra solução eficaz. Dentro das ações de segurança pública. Neste ponto, é preciso que se reflitamos as ações do presidente uruguaio, o Mojica, é precisamos que deixemos, nós a sociedade brasileira, de tratarmos com hipocrisia este tão importante e delicado tema. É preciso que sejam analisados os números do combate ao crime organizado para que, com humildade, assumamos que as ações estão tendo resultados pífios. Basta que assistamos ao programa Polícia 24 Horas, de São Paulo. Um imenso aparato policial dedicado exclusivamente a caçar pobres maconheiros. Um absurdo. Uma total declaração de incompetência e desperdício de dinheiro e de vidas humanas.
O que se pode perceber nas ações em geral, é que o crime e as mazelas nacionais são promovidas pelos negros e pobres. Nenhum filho de bacana é abordado nas ruas. Eles não fumam, não cheiram, não traficam, não roubam e não matam. Só os pobres, e negros.
Essa hipocrisia há de nos levar à bancarrota social.
 Ah....e nem chegamos ao Crack.

pdtangra12@hotmail.com
Participação, Democracia e Trabalhismo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

E A PONTE RUIU!!

A perigosa ponte que ameaçava o futuro num retorno ao passado, parece ter ruido. Suas sobras sim, interessantes , servirão de base para a construção de um novo Brasil. O Brasil de uma maior maturidade política, o Brasil do grito solto da garganta. 

Um Movimento popular digno de nossa miscigenada nação, que soube enfrentar, além das forças de segurança; normal sua atuação neste caso(ainda que o tenha sido em desmedida, protagonista em certos momentos das balbúrdias); o ataque aberto daqueles grupos que outrora nos levaram a recente período de tamanha escuridão. Curtos são os anos para a história.

Com certeza este Movimento já faz parte da história de nossa Nação. Numa demonstração de que podemos construir a democracia calcados na ordem e no dever cívico. Que por muitos anos nos calamos, mas não deixamos de sentir as agruras e as mazelas que são cometidas em detrimento dos direitos de nossa gente. Que em nenhum momento deixamos de sentir a grandeza de nossa terra, nosso potencial como uma Nação de vitórias, de dignidade, de honestidade, sem corrupção.

Os ecos deste grito solto da garganta hão de ecoar por entre as paredes Legislativas, principalmente, traduzindo em leis a vontade popular. Haverão de ecoar por entre tímpanos equivocados trazendo-os ao interior dos parâmetros que começam a ganhar contornos mais destacados, lastreados nas vozes roucas das ruas.

As gargantas que produziram tais ecos, perceberam que o grito não pode ser eterno. O grito precisa ter causa bem definida. O grito não pode ser levado por aproveitadores. A casa volta a tomar ordem. Uma nova ordem. Mais vigilante, mais critica. Cada vez menos tolerante. 

pdtangra12@hotmail.com


sábado, 22 de junho de 2013

OS JOVENS, FUTURO DA NAÇÃO, NÃO DEVEM PERMITIR SEREM TRANSFORMADOS EM UMA PONTE PARA O PASSADO.

Quando se vai atentar contra alguém, normalmente se diz o contrário. As manifestações que ocorrem neste momento no Brasil, no nosso Brasilzão de meu Deus(gosto deste bordão desde a primeira vez que o li em um blog), mostram claramente a insatisfação do povo brasileiro com a forma com que se conduz os destinos da nação. Não me refiro aqui a este ou aquele político. Minha referência se dá em relação há décadas e décadas.A última por sinal, não está sendo das piores. Neste momento temos visto que o caldeirão de diversidade está exposto nas ruas. E não poderia ser diferente. Afinal, este é o Brasil.No entanto, é imperioso que todos aqueles que estão participando deste importante movimento de cidadania saibam exatamente, ou pelo menos o mais próximo possível, de que estes movimentos começam e, seu término é sempre uma incógnita. Os atos de violência, vandalismo e desrespeito ao patrimônio público, a truculência das forças de segurança, enfim, todo esse caldo quente precisa ser entendido. Quem está por trás da organização destes episódios? A quem interessa o conflito armado?sim, pois se ainda não o é, a depender das forças policiais e dos baderneiros organizados, em breve o será. A quem interessa interromper o processo transformador pelo qual passa nosso país, com bombas? Daqui há pouco, vozes se levantarão pregando a intolerância religiosa? Para um movimento sem líderes, a orquestração é grande. O modus operandi é idêntico, do Oiapoque ao Chuí(o Oiapoque me parece, não é mais a localidade extrema no norte de nosso país). A maioria esmagadora dos jovens que compõe este movimento, creio eu, pouco sabem sobre o processo que ocorreu em 1964. Mas deveriam saber, e bem. Para que pudessem assim, diminuir as chances de se tornarem massas de manobra. Com possibilidades de levarem o país ao caos. Não que eu creia em um golpe militar, no sentido de se tomar o poder, mas não precisa de tanto. Aos gringos e europeus, basta a desorganização e o caos na nação. Muito me espanta que, até a presente data, as forças de segurança nacional, leiam: PF< ABIN< SENIMAR<, entre outras ainda não tenham identificado a origem dos atos de vandalismo e quais os grupos envolvidos. Esbarrariam em algum órgão estrangeiro? Será que em breve teremos a TFP(para os mais íntimos, Turma de Filhos da Puta; para os menos Tradição , Família e Propriedade) nas ruas? Teremos a Marcha da Família? Jovens, vcs são o futuro da Nação. Não permitam que sejam transformados em uma Ponte Para o Passado.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PDT SAI NA FRENTE.

O PDT já apresenta dois possíveis candidatos ao governo estadual em 2014. O deputado Miro Teixeira, além de defender o colega Paulo Ramos contra a sanha "expulsionista", apresenta seu nome para a disputa.

"Depois de o PT anunciar apoio à pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Rio em 2014, o PMDB fluminense corre o risco de sofrer outra baixa na aliança de 15 partidos que reelegeu o governador Sérgio Cabral em 2010. O PDT já ensaia candidatura própria nas eleições do ano que vem e, com isso, pode não pedir votos para o vice-governador Luiz Fernando Pezão, outro concorrente à sucessão estadual. Como O GLOBO mostrou nesta quinta-feira, o deputado federal Miro Teixeira está decidido em disputar o cargo pelo partido do ex-governador Leonel Brizola.
A intenção de Miro Teixeira em participar do pleito começará a ser discutida dentro do PDT. Atualmente, o partido está dividido nacional e regionalmente pelos grupos do presidente da legenda, Carlos Lupi, e do ex-ministro do Trabalho Brizola Neto. O nome de Miro, porém, tem a simpatia tanto de Lupi quanto de Neto. Ambos defendem a candidatura própria."

pdtangra12@hotmail.com


quarta-feira, 27 de março de 2013

FELIZ-SE ANO.

Continua a polêmica com o pastor homofóbico  á frente de tão importante comissão nacional.Até quando teremos este entrave? Desse jeito, o estadista sempre terá razão. Esse país não é sério.

terça-feira, 12 de março de 2013

UM CARRAPATO INSACIÁVEL!!


Ingenuidade supor que, um belo dia Lupi (transido de um estalo súbito) resolverá deixar, por espontânea vontade, o cargo de presidente do PDT. Isso não acontecerá jamais, como até hoje nenhuma classe dominante abdicou do poder. Caso contrário, não haveria revolução neste mundo.
Ilusão achar que Lupi por uma milagrosa autocrítica, vai permitir que seu cargo entre em processo de rotação. Imaginemos o seguinte monólogo:
- Chegou a hora de outro companheiro substituir-me.
- Agora vou mudar minha conduta.
- Agora eu vou fazer outra coisa na vida…
O problema é imaginar Carlos Lupi sem o cargo de presidente do PDT. Até agora não demonstrou nenhuma capacidade teórica e nem consegue voto popular no Rio de Janeiro. É por isso que ele agarra ao cargo como um carrapato insaciável.
Rola no Rio.

domingo, 20 de janeiro de 2013

CABRAL VETA TAXA DE OPERAÇÃO DE PETRÓLEO NO RIO.

http://blogovagalume.blogspot.com.br/2013/01/cabral-veta-taxa-de-operacao-de.

Participação, Democracia e Trabalhismo.

sábado, 5 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO.

Este ano as comemorações de aniversário de nossa querida Angra dos Reis terá um diferencial em solidariedade. Devido às fortes chuvas, que provocaram além de desabamentos e enchentes, um número considerável de pessoas desabrigadas, estarão sendo recebidas doações de alimentos na Praça do Porto e na Praça Nilo Peçanha (praça da prefeitura). Participe dos festejos e seja solidário a nossos irmãos angrenses que passam dificuldades neste momento. Maiores informações e detalhes, aqui.

Participação, democracia e trabalhismo.