terça-feira, 13 de agosto de 2013

E A PONTE RUIU!!

A perigosa ponte que ameaçava o futuro num retorno ao passado, parece ter ruido. Suas sobras sim, interessantes , servirão de base para a construção de um novo Brasil. O Brasil de uma maior maturidade política, o Brasil do grito solto da garganta. 

Um Movimento popular digno de nossa miscigenada nação, que soube enfrentar, além das forças de segurança; normal sua atuação neste caso(ainda que o tenha sido em desmedida, protagonista em certos momentos das balbúrdias); o ataque aberto daqueles grupos que outrora nos levaram a recente período de tamanha escuridão. Curtos são os anos para a história.

Com certeza este Movimento já faz parte da história de nossa Nação. Numa demonstração de que podemos construir a democracia calcados na ordem e no dever cívico. Que por muitos anos nos calamos, mas não deixamos de sentir as agruras e as mazelas que são cometidas em detrimento dos direitos de nossa gente. Que em nenhum momento deixamos de sentir a grandeza de nossa terra, nosso potencial como uma Nação de vitórias, de dignidade, de honestidade, sem corrupção.

Os ecos deste grito solto da garganta hão de ecoar por entre as paredes Legislativas, principalmente, traduzindo em leis a vontade popular. Haverão de ecoar por entre tímpanos equivocados trazendo-os ao interior dos parâmetros que começam a ganhar contornos mais destacados, lastreados nas vozes roucas das ruas.

As gargantas que produziram tais ecos, perceberam que o grito não pode ser eterno. O grito precisa ter causa bem definida. O grito não pode ser levado por aproveitadores. A casa volta a tomar ordem. Uma nova ordem. Mais vigilante, mais critica. Cada vez menos tolerante. 

pdtangra12@hotmail.com