sábado, 31 de outubro de 2009

PROMESSAS DE UM IDIOTA ÀS SEIS DA MANHÃ.

http://www.youtube.com/watch?v=E2tMV96xULk


Momento que aponta e revela

a cor da poesia
Ainda resta um pedaço da noite
Teimosa empurrando a barra do dia
Já se ouve os primeiros pardais
afinando a orquestra
É o início do dia de dor e de festa
Retrato inverso da Ave Maria
E eu prometo aderir ao sistema
Olhar a vitrine, o cartaz do cinema
Trocar minhas rugas de preocupações
pelo céu de Ipanema

Prometo viver a intenção do passado
Manter este corpo faceiro ao meu lado
O ar de menina sapeca e levada
do cabelo molhado
Falta pouco pra seis horas da manhã
É gente correndo atrás do destino e da compensação
Daqui a pouco são seis horas da manhã
Cada um no seu canto
vivendo do canto,
do acordo e do não

E eu prometo aviar a receita
do bolo da sorte, da boa colheita
Matar a angústia dessa juventude
Tão insatisfeita
Prometo trilhar o caminho mais certo
Cidadão comportado
ordeiro e correto
Dividir minha cama com a mulher amada
no momento deserto
Falta pouco...
pdtangra12@hotmail.com

PDT: MAIS UMA.


Ensino médio agora é universal: mais uma Lei Buarque sancionada


Agora é lei. As escolas públicas ficam obrigadas a fornecer vaga no ensino médio a todo aquele que a procurar. É a universalização do ensino médio, a exemplo do que já ocorria com o ensino fundamental. Todo adolescente que quiser completar seus estudos pode procurar a escola mais próxima da sua casa: ela terá de lhe fornecer uma vaga. O projeto de Cristovam, tornando obrigatória a vaga no ensino médio, foi sancionado pelo presidente Lula na noite de terça-feira, 27 de outubro. "O projeto resolve um dos três problemas que que fazem com que boa parte dos alunso não complete o ensino médio, que é a falta de oferta de vagas. Resta atacar os demais problemas, que são a evasão por necessidade de trabalho e a baixa qualidade mesmo do ensino. Mas um primeiro passo importante foi dado", comemorou o senador

“Aos poucos, apesar da lentidão do Congresso, vou conseguindo aprovar os projetos que apresentei como ministro da Educação e que ficaram engavetados por José Dirceu na Casa Civil e que foram ignorados por Tarso Genro quando ele me substituiu no ministério”.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PDTANGRA COM RAZÃO. O ABACAXI HONDURENHO.


Postamos  que:"...Com o "apóio" do Brasil, um fraco contentor se sente fortalecido e ganha destaque internacional, automaticamente o outro lado também se beneficia da situação e passa a sentir mais forte do que é. Ao ponto de ambos os lados rejeitarem o acordo proposto. Táticamente os Estados Unidos se "afastam" das negociações, pois, tudo que Barak não quer é manter o status americano de xerife do planeta, pelo menos neste momento e nesta situação. No entanto, como uma ironia do destino, talvez eles sejam chamados a intervir. Não com os "marines"; desta vez, mas com poder de potência mundial. Não nos esqueçamos que aproximação de Zelaya a Cháves foi o estopim. E é inegável que isso "uncle" Sam não quer.".

Pois bem, aconteceu, com o impasse a OEA interveio e junto com ela o poder de"uncle" Sam.

Que bom que nossos dois neurônios tupiniquins soltam algumas faíscas de vez em quando.rsrsrsrs

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EXPO CRISTÃ.


Dois blogs teceram comentários acerca de mais uma edição da Expo Cristã em Angra. Aqui mesmo já tocamos neste assunto, sob o título: "Expo Cristã: até onde o município deve bancar?".

Dada a relevância do tema e o volume de recursos públicos injetados, entendemos ser importante que o fato seja trazido à população com o máximo de transparência possível, dentro desta visão, postaremos mais tarde acerca da questão. Passa de meio milhão de reais a derrama de recursos públicos neste evento.
pdtangra12@hotmail.com

PARA EMPREENDEDORES.



Acessem portal da Educação. Sempre uma boa palestra pela internet.
pdtangra12@hotmail.com

INTERNET AVANÇA NO MEIO MIDIÁTICO E DE ENTRETENIMENTO.


Internet e celulares passam TV no uso dos jovens!



Com o avanço da tecnologia, a TV Globo deve estar morrendo de medo já que os índices de audiência dos seus programas estão vindo ladeira abaixo.

No último domingo, o Fantástico teve a sua pior audiência desde quando começou a ser exibido.


Ex-Blog do Cesar Maia
(outro canal - Folha SP, 26) A TV já não é considerada o item mais importante do dia a dia para a população jovem (de até 34 anos), segundo resultado de pesquisa feita pelo Ibope sobre hábitos de consumo de meios de comunicação. Para a faixa etária de dez a 17 anos, o computador com acesso a internet é o aparelho mais relevante (com 82% no ranking de prioridade), seguido pela TV (65%) e telefone celular (60%). Dos 18 aos 24 nos, o líder do ranking passa a ser o telefone celular (78%), com computador ligado à rede (72%) e TV (69%) em sequência, o que tem pequenas diferenças em relação ao próximo grupo, dos 25 aos 34: celular (81%), TV (73%) e computador (65%). Na média geral da população, a TV fica na liderança da pesquisa, com 77% de preferência.


Postado por Blog do LOBO às 09:29:00 0 comentários

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ASSALTANTE CADEIRANTE.

Enviado por Eduardo Camara
Anteontem vi uma notícia sobre a prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carros que atuava em São Caetano, no estado de São Paulo. Até aí, nada demais. Assim como essa quadrilha, provavelmente existe um monte de outras. Mas o que me surpreendeu foi que um dos bandidos era cadeirante! Não, você não leu errado.


Ricardo Rodrigues, paraplégico, era um dos integrantes da quadrilha e foi preso dirigindo um dos carros roubados (!!!). Segundo a polícia, ele utilizava uma bengala para acionar os pedais do automóvel e sua cadeira de rodas estava na mala do carro.


Para completar, entre as vítimas da quadrilha está uma família que tem uma criança cadeirante. Mas os bandidos não quiseram saber: como o menino tinha dificuldades para sair do carro, jogaram-no na rua.


Essa é mais uma prova de que, apesar da deficiência, as pessoas são capazes de fazer praticamente tudo. Para o bem, ou para o mal. Como já comentamos em outro texto aqui do blog, não é por ser cadeirante que a pessoa necessariamente é boazinha, né?
pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

VEREADOR MARCO AURÉLIO: UMA VISÃO MAIS TÉCNICA QUANTO AO LIXO?

Dá-se como certa, ao menos no mitiê político, a entrada do vereador Marco Aurélio Vargas na condução da secretaria de Meio Ambiente, no lugar do atual secretário Ricardo Tabet. O que traria à Câmara seu 1º suplente, ex-vereador Ricardo Dutra.

Em entrevista ao Notícia Pescada, o vereador afirmou que;
 "...terá uma reunião ainda esta semana com a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, para tirar dúvidas sobre o projeto. Disse ainda que não é contra o aterro sanitário e que Angra não pode continuar com um aterro apenas controlado, sem o tratamento do lixo."

Já postamos sobre a questão do transbordo. Ao que parece teremos mudanças na forma como o aterro vinha sendo colocado para Angra. O debate precisa ser amplo e a destinação final deve ser fator preponderante à mesa de conversações.

Assista ao vídeo.Click.

pdtangra12@hotmail.com

DRAGAGEM AJUDA AO PORTO DE ANGRA, MAS A BUSCA POR INVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS PRECISA SE DAR.


site portogente.com.br
A comunidade portuária de Angra dos Reis (RJ) fez questão de agradecer pessoalmente ao ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, pela assinatura do contrato da dragagem de aprofundamento do porto angrense. O documento foi assinado, juntamente com o do Porto do Rio de Janeiro, no dia 23, na capital carioca.

A obra, que receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor total de R$ 3 milhões, será realizada pela Enterpa e poderá ser concluída em aproximadamente dois meses.

Para Francisco José de Almeida, gerente do Porto de Angra dos Reis, é uma nova fase para o porto fluminense. "A dragagem é um assunto que a gente vem tratando há muito tempo. É uma conquista que conseguimos por meio da verba da Secretaria Especial de Portos e com o trabalho técnico da Docas [CDRJ]. É um passo grande para fazermos a prospecção de mais clientes e mais tipos de carga e também para atracar navios maiores em nosso Porto. Essa era uma das principais metas que tínhamos traçado para buscar mais cargas para Angra”.


Como destaca Almeida, toda a comunidade portuária recebeu a assinatura com muita satisfação. "Falamos isso pessoalmente para o ministro no coquetel após a assinatura. Os trabalhadores estavam lá, o pessoal da Technip, que opera o Porto, também estava lá, e falei pessoalmente para o ministro a satisfação [do trabalho desenvolvido pela SEP] para Angra".



Com o aprofundamento do canal de navegação, o porto no sul fluminense terá condições de ser uma base de apoio à indústria de petróleo, voltada à exploração das reservas do pré-sal na Bacia de Santos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ONDE SE QUER CHEGAR?

g1.com

TSE aprova todas as 26 inscrições para testar urnas eletrônicas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou as 26 fichas de inscrições de hackers interessados em participar dos testes de segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2010. As fichas aceitas correspondem a dez testes, já que alguns investigadores, como são chamados pelo tribunal, irão atuar em conjunto.


As tentativas de violação das urnas serão realizadas entre os dias 10 e 13 de novembro. Os testes foram organizados pelo TSE como uma forma de comprovar a segurança do sistema eletrônico de votação. As inscrições acabaram na semana passada (19).

Os hackers vão tentar quebrar o sigilo do voto ou alterar os votos digitados, por meio de ataques aos softwares ou ao hardware, entre outras possibilidades. Um dos inscritos propôs que a utilização de ondas eletromagnéticas pode identificar as teclas...Mais.

Opinião.
Lá atrás quando começaram as conversas de que o TSE contrataria hackers para tentarem burlar a segurança da nossa maior expertise eleitoral, depois da compra de votos é claro, a urna eletrônica, muito se discutiu a respeito. A preocupação com a segurança das urnas eletrônicas não é de hoje. As possibilidades de fraudes na contagem dos votos, já foi denunciada por Brizola, lá atrás, no caso Proconsult.

Parece coisa de criança birrenta, a atitude do ministro Jobin, o especialista em tudo, em contrariar ao mundo todo, inclusive nosso vizinho especialista em bugigangas, ao afirmar que as msmas são seguras ao extremo. Pois bem, digamos que no teste que será realizado pelos "hackers", sim entre aspas, pois, aqueles que burlam sistemas bancários, clonam cartões e invadem sítios militares, não se apresentarão para serem cadastrados pelas forças de segurança...é cada coisa que até Deus duvida.

Mas sejamos susceptíveis as boas idéias. Feito o teste e se confirmando que até aquele momento, isso, pois a velocidade das transformações e avanços na área de TI é espantosa, seja segura, por quanto tempo poderá ser garantida essa " segurança"? Dois dias depois, o que era segura pode se transformar em um queijo suíço. E então? A cada eleição um novo teste? Qual a preocupação em se garantir a lisura do pleito através da possibilidade de recontagem dos votos de forma material? São coisas difíceis de se entender.

Aguardemos um pouco mais da pirotecnia. Os hackers de verdade devem estar torcendo para a inviolabilidade. Sinal de eleições " bem servidas" no futuro.

domingo, 25 de outubro de 2009

UMA VISÃO EMPRESARIAL SOBRE EAD. INTERESSANTE, REVISTA INTERAÇÃO.

Recomendamos a leitura com atenção para os números.
"É O QUE PRECISAMOS: PROFISSIONALIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA."






sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PARA QUÊ CANDIDATO?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 Por Gabriel


"O erro não está em começar ou não começar a campanha, mas em não dizer para que se quer ser candidato. Não sei para que José Serra, Dilma Rousseff ou o deputado Ciro Gomes querem ser candidatos. O único candidato que eu sei por que quer ser candidato é a senadora Marina Silva (PV-AC), que diz que quer ser para promover o desenvolvimento sustentável no Brasil.", afirmou Cristovam na manhã dessa sexta-feira, 23 de outubro
pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ANGRA I e II NA CCT E NA CMA.


As Comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e Meio Ambiente (CMA) do Senado se reuniram hoje (terça-feira, 20) a partir de 11:30hs para debater a experiência brasileira na utilização de energia nuclear nas Usinas de Angra I e Angra II. Na audiência pública falarão Othon Pinheiro da Silva, presidente da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás responsável pelo setor de energia nuclear; Altino Ventura Filho, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; e um representante do Ministério do Meio Ambiente.

A audiência pública foi proposta pelo presidente da CCT, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e pelos senadores Flávio Torres (PDT-CE), Augusto Botelho (PT-RR), e João Pedro (PT-AM). Flávio Torres integrou uma comitiva de senadores que visitaram, em agosto passado, as Usinas Nucleares de Angra dos Reis.

 Físico com doutorado em Oxford, na Inglaterra, e professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), Torres chegou a Angra com uma série de questionamentos que envolviam risco de vazamento de radiação em uma área que fica entre dois centros urbanos da dimensão de Rio de Janeiro e São Paulo; possibilidade de vazamento de radiação para o oceano, uma vez que as usinas utilizam água do mar para seu resfriamento; e dificuldades de armazenar o lixo atômico gerado pelas usinas. “As maravilhas do mundo antigo têm cerca de 2000, 3000 anos, e a humanidade já perdeu a memória de onde se encontravam algumas delas, como o Colosso de Rodes, por exemplo. Como se pode garantir que o lixo atômico que fica ativo por cerca de 150 mil anos será bem armazenado?”, questionava Torres.

pdtangra12@hotmail.com

APOIO? QUANTO É?

O blog do jornalista Jonathan Stó...Stó... deixa para lá, trás postagem interessante onde denuncia que a Prefeitura de Angra, tendo como fonte um membro da cúpula do governo, vai, através da injeção de dinheiro público, buscar a cooptação de apoio ao prefeito. Cliquem na imagem para lerem o absurdo.



CASSADOS CINCO VEREADORES DO PSDB. DE UM TOTAL DE TREZE COM MAIS DEZESSETE NA FILA.



O promotor eleitoral Mauricio Antônio Ribeiro Lopes disse nesta segunda-feira (19), após a cassação do mandato de 13 dos 55 vereadores paulistanos, que aguarda ainda o julgamento de outros 17 pedidos de cassação já formulados pelo Ministério Público. "Tem mais um lote de 17 vereadores", afirmou Lopes.



O promotor afirmou que teve nesta segunda-feira um dia normal, de muito trabalho. "Não recebi pressão política nenhuma. Trabalho com todo o apoio da minha instituição", afirmou.
pdtangra12@hotmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ISTO PORQUE ESTAMOS MORTOS.

Deu na bola de cristal do amigo Jonathan Stó..Stó... sei lá.


pdtangra12@hotmail.com

SOLICITAÇÃO ABERTA À VEREADORA VILMA DOS SANTOS.


Enviado à vereadora através de seu blog.
Boa tarde. Cumprimento a nobre vereadora pelo reconhecimento da socialização das informações, promovidas através dos meios midiáticos digitais, leia-se blogs, com o lançamento deste seu espaço.



Dentro de seu posiocionamento em relação à formação de nossos jovens para o mercado de trabalho e, considerando que vossa excelência afirma ser sabedora da necessidade de estar, o município de Angra dos Reis envidando esforços para tal, gostaria de mais uma vez; considerando que já foi entregue em seu gabinete e solicitada uma atenção pessoalmente , requerer-lhe um posicionamento em relação à proposta apresentada para a oferta de Educação Digital a nossos jovens.


Crendo que a nobre vereadora prime pelo interesse em estar colaborando para o desenvolvimento, enquanto autoridade constituida de nosso município, principalmente através da fomentação intelectual de nossos jovens, aguardaremos mais uma vez um posicionamento de vossa excelência. Cabe aqui a ressalva de que, o documento com nossa proposta também foi protocolado no gabinete do prefeito e, comunicado pessoalmente ao secretário de governo senhor Carlos Alexandre. Em ambos os casos a resposta foi o silêncio.


Nesses quatro meses que se passaram, muitos jovens deixaram de aproveitar esta oportunidade.O que contrasta radicalmente com os discursos corriqueiros.

Crendo na possibilidade de que desta vez uma atenção diferenciada possa ser dada à questão, em nome do Partido Democrático Trabalhista, PDT, firmo a presente, atenciosamente Cláudio Erick. Secretário do PDT Angra.


domingo, 18 de outubro de 2009

TÁ NA CORRUPÇÃO? SE LIGA!


Em página infantil do SENADINHO, crianças pedem que políticos sejam menos corruptos. Ainda que não entendam direito o que é corrupção e os males que esta provoca em toda a sociedade, as crianças já se manifestam contrárias a esta prática horrenda. CLICK AQUI.

PDT...MAIS UMA!


Os professores brasileiros continuam na expectativa de que a Lei do Piso Salarial Profissional, proposta do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e sancionada em julho do ano passado pelo presidente da República, finalmente "pegue" e seja adotada por todas unidades da federação.


"O grande presente que poderia ser dado aos professores neste momento é o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal da constitucionalidade da Lei 11.738 que estabeleceu o piso nacional para os docentes", assinala Roberto Franklin Leão, presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação).

A adoção do piso e a melhoria da carreira podem reverter o envelhecimento da profissão e o desinteresse dos mais jovens pelo magistério, acredita Leão. Segundo ele, a falta de renovação já compromete a disponibilidade de professores de matemática, química, física e biologia.

"O salário é muito baixo. A perspectiva de fazer o percurso da carreira é muito obscura, sujeita a toda sorte de sobressaltos. O professor precisa saber o que lhe espera nesses 25 ou 30 anos que ele percorre durante a vida profissional", aponta o presidente da CNTE.

Roberto Leão vê no Poder Público a responsabilidade de reverter o quadro. "Se não houver por parte das autoridades responsáveis pela educação uma vontade de tornar a carreira do magistério mais atraente, nós vamos passar por dificuldades maiores do que as atuais", diz, criticando processos de avaliação dos professores baseada no desempenho dos alunos. "É injusto. Não se pode avaliar o professor pela nota que recebe o aluno sem considerar as condições de vida do estudante, a origem familiar e os espaços sociais que frequenta".

Fonte: Agência Brasil e UOL com adaptações
pdtangra12@hotmail.com

sábado, 17 de outubro de 2009

LUIZ SÉRGIO DISCURSA NA COMEMORAÇÃO DE 30 ANOS DO PT E ELENCA OBRAS REALIZADAS NA CIDADE.



Assista as duas outras partes AQUI.
pdtangra12@hotmail.com

PÃO E CIRCO.

RIO DE JANEIRO EM CHAMAS.

credito fotos blog do lobo

Toda a sorte de violência acontecendo no Rio de Janeiro. Com derrubada de helicóptero da PM, policiais mortos, moradores acuados em suas residências, escola e oito ônibus incendiados e a imprensa foi impedida de noticiar. Os jornalistas tiveram que ligar para suas respectivas redações para se informarem do que podiam noticiar. A quase ex toda poderosa Rede Globo, passou o dia mostrando ao vivo os treinos da Fórmula I.

Em pleno ano de 2009, século 21, o cerceamento à liberdade de informação imperou no Rio de Janeiro.

Claro que fazer apologia à violência não é o que queremos e, com certeza também não o quer o povo brasileiro, no entanto, daí ao cerceamento ao trabalho jornalístico e ao direito das pessoas serem informadas do fato, há uma grande distância.


Como se não bastasse que em alguns grotões deste Brasilzão a imprensa está carcomida e "privatizada", vemos agora esta ocorrência se dando em plena cidade maravilhosa. Futura sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O número de pessoas que morreram nos confrontos deste sábado, ainda está um pouco incerto. Secretário Beltrame afirmou que inteligência da Polícia sabia da invasão. Por motivo de segurança de civis e policiais, o que é bastante justo, a polícia evitou entrar no morro de madrugada. Além das numerosas possibilidades de acesso à região, um confronto noturno contra duas facções com certeza não seria de bom tom para os policiais. Profissionais que se esforçam no cumprimento de seus deveres, em troca de um salário bastante defasado.



A política do confronto, do enfrentamento a qualquer custo, já se mostrou, baseada no tempo em que se encontra em vigência, ineficaz no combate à violência urbana , não só no Brasil mas, no Rio de Janeiro e no mundo. Os jovens que são aliciados pelo tráfico de drogas todos os dias em nosso país são, em sua maioria, desprovidos de uma estrutura familiar adequada, sem estudos, sem perspectivas de um futuro digno e sustentável. Não podemos crêr que sem estas condições mínimas para a formação de um cidadão, possamos livrá-los dos malefícios da vida criminosa.

Em nossa querida Angra dos Reis, podemos vivenciar toda semana, estampada nas capas dos semanários locais, jovens mortos, presos, desaparecidos, enfim...o crack, uma das mais maléficas drogas à disposição dos mesmos, que destroe vidas nas grandes capitais brasileiras, já é uma constante nas apreensões policiais em cidades pequenas e pasmem, até no campo está sendo utilizada pelos trabalhadores braçais, e como não poderia ser diferente já é uma triste realidade por aqui. Cremos que somente a Educação poderá livrar a sociedade deste mal. Senão pelo menos minimizar seus efeitos trágicos. 

Para tanto reforçamos aos nossos governantes: "Dêem educação aos nossos jovens. Permitam que eles possam estar em condições de igualdade no mercado de trabalho. Enquanto não temos escolas técnicas bastante, o Cefet não irá de início suprir a demanda, que se faça a Educação Digital, pois, senão, corremos o risco de em um próximo combate, as fotos serem de Angra."

Voltando à questão do cerceamento da liberdade de expressão e retroagindo alguns séculos no tempo:
"Como na Roma antiga, pão e circo para o povo!"

MAIS PÉROLAS....ENQUANTO OS BLOGS NÃO SÃO ABARROTADOS DE BOAS NOTÍCIAS.


Click para ampliar

Não nos esqueçamos dos cursos do programa Olá! Turista.

"GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO. CERTO?"



Esta propaganda deveria ser a maior ganhadora de prêmios em todo o Brasil.

Permanece atual até os dias de hoje.
Imortalizada pela célebre frase de Gerson , o canhotinha de ouro.

 
E quanto mal fez ao nosso povo.
pdtangra12@hotmail.com

A TEMPORADA DOS TRANSATLÂNTICOS. DINHEIRO NO COMÉRCIO.


Ontem assisti a uma matéria televisiva, tratando das paradas dos transatlânticos em Ilhéus, terra de Gabriela, e por sinal muito hospitaleira. Já tive a grata satisfação de por lá ter passado, assim como em Itabuna, Ubaitaba e Itacaré. Gostei da reportagem e resolvi dar uma olhada com mais detalhes em como esta atividade está se dando por lá. Achei legal os turistas desembarcando no cais do porto e sendo recepcionados por baianas a caráter e jovens praticantes de capoeira. Com um detalhe: a maior parte falando também em inglês. Pelo menos o básico.

Pois bem dando umas remadas cheguei a este blog: Acorda meu povo.

 A postagem em pauta é muito legal e com certeza poderá servir para que nós passemos a ter uma visão mais ampla desta atividade, que tanto falamos mas, nos mostramos incapazes de gerir.
Acessem  AQUI , e boa leitura.
pdtangra12@hortmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SUPLICY DE CUECA. TUMA FALA EM QUEBRA DE DECORO.

fonte G1.com

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou nesta sexta-feira (16) que abrirá uma investigação preliminar sobre o fato de o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ter andado com uma cueca sobre a roupa na Casa a pedido de um programa humorístico. Para Tuma, a ação pode configurar quebra de decoro parlamentar. Uma das penas para a quebra de decoro é a cassação de mandato.



“Em princípio, em tese, sim, poderia ser quebra de decoro, mas ainda não conheço bem as circunstâncias e os objetivos disso”, disse Tuma ao G1.

Questionado se as acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não eram mais graves do que a ação de Suplicy, o corregedor afirmou que este caso não passou pelas suas mãos.

ESTRADAS VIRTUAIS NA CIDADE DE TERRA BATIDA.


O projeto começou a ser implementado em 2006, quando o técnico de informática da prefeitura percebeu que podia levar internet a toda a população com uma verba um pouco maior do que a que vinha sendo gasta com um link de 1 Mbps para uso na sede municipal e em alguns poucos órgãos públicos. "Gastávamos R$ 2.700 mensais com esse link de 1 Mbps e mais R$ 800 por mês com um link satelital que levava o sinal a algumas áreas rurais", conta Bezerra. Foi feito um acordo com uma empresa da cidade vizinha de Campos Novos, a 30 quilômetros de distância, para levar o sinal via rádio até Celso Ramos. Hoje, gasta-se mensalmente com a infra-estrutura tecnológica atual, quatro vezes maior, R$ 4.400,00.

Na cidade pequena, com pouca estrutura administrativa, uma grande rede de interligação de escolas ou de postos de saúde não é prioridade, tampouco a implementação de serviços avançados de e-gov. Na realidade da cidade, cujas zonas rurais sequer têm telefone, conectar a população com o mundo era mais importante. Por isso a opção até agora de colocar o foco no oferecimento de acesso à rede mundial de computadores. As secretarias ainda não estão, portanto, interligadas, com complexos sistemas de centralização de dados. Existe, porém, a intenção de fazer isso no futuro, ainda sem detalhes programados. Leia mais aqui.
A nossa ilhotazinha no centro gera quanto de custo mensal?

PARA EMBOLAR A CABEÇA DO ELEITOR.


Guilhobel/Gazeta de Novo - Três ansiosos (Ciro, Dilma e Aécio) por presidir o Brasil se juntaram a Lula para inspecionar nesta quarta-feira as obras de revitalização do Rio São Francisco.
 
 A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), estão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que descartou uma chapa integrada pelos dois (Ciro e Dilma) para disputar a sucessão presidencial. Lula afirmou que "são grandes companheiros" e acrescentou que, pelo que conhece dos dois, eles têm mais vocação para "uma carreira solo".
 
 Aécio Neves, “adversário tucano“, acompanha a inspeção como se fosse um empreendimento tucano do tempo de FHC. O Serra (PSDB), virtual candidato das oposições, deve começar a se preocupar muito mais com Minas Gerais ou Aécio carregará mais votos para o PT do para o PSDB e pode começar em Minas a selar em "cavalo paraguaio" a carreira de Serra visando o Planalto central.

É "POBREMA".


Numa caminhada pelo centro da cidade, resolvi perguntar a alguns comerciantes sobre a participação dos mesmos, com a indicação de funcionários, para participarem do programa Olá! turista.

 Nenhuma surpresa houve: os mesmos teem total desconhecimento desta oferta do Governo Federal. Como estaremos avançando na qualidade do turismo em Angra deste jeito?

Nem dado, os cursos de qualificação interessam serem difundidos por aqueles que não desistiram da campanha política e, ao se candidatarem e assumirem seus respectivos cargos, por livre e espontânea vontade, passaram a ter compromissos para com o povo.Treze ao todo.
pdtangra@hotmail.com , contribuindo para a tentativa de se transformar Angra em uma cidade que respeita seus cidadãos.

A RIQUEZA É VOCÊ!

Por Cristovam Buarque 


Na semana passada, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento realizou um encontro no Cairo, capital do Egito, para discutir a importância das Políticas de Transferência de Renda – iniciadas em 1995, em Brasília, com a Bolsa-Escola e transformadas em Bolsa Família em 2004 -, na redução da pobreza no mundo. O encontro contou com a participação de representares do PNUD de 56 países. Durante o encontro, a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, atual administradora do PNUD, Helen Clark, disse uma frase surpreendente: "A África é um continente rico". Surpreendente mas correta, ao afirmar que a riqueza de um povo está na sua população.


Para a Sra. Clark, o desafio de abolir a pobreza está na mobilização da população para produzir os bens de que os pobres necessitam. O caminho para essa mobilização está na transferência de renda para que os pobres sejam mobilizados a produzir aquilo de que precisam, criando a partir daí o excedente que caracteriza a riqueza no sentido tradicional.


Essa lógica vem sendo chamada de "pós-keynesianismo produtivo", cujo instrumento mais conhecido é a Bolsa-Escola: a mãe recebe para participar da produção da educação de seus filhos.


Quando a pobreza é tratada como falta de renda, o número de pessoas é visto como redutor da renda per capita, e não como indutor de produção. Com sua frase, a Sra. Clark apresentou uma nova visão. Primeiro porque, se estiver produzindo, o pobre vira riqueza; segundo, porque afirmou que pobreza não é uma questão de renda, mas sim de oferta de bens e serviços.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A BANDINHA LARGA DO SERRA. HIPOCRISIA.



Nem vamos comentar, indicaremos o link do tijolaço.com. Click no título.
E tirem vocês mesmos as conclusões sobre mais este escuso negócio para os cofres públicos do povo brasileiro.
Migalhas , sempre migalhas.
Brasil mostra sua cara.
E por aqui...continuem desqualificados.

CASSADO PREFEITO...DE RIO DAS OSTRAS.

do blog do lobo


O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar (PMDB), e seu vice, Benedito Wilton de Morais, tiveram seus diplomas cassados pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro na terça-feira (13). A decisão, que ocorreu por maioria de votos, foi resultado de mais um processo impetrado no tribunal contra o prefeito, por uso indevido de meio de comunicação social.



A denúncia aponta a veiculação de propaganda institucional por locutores da Rádio Energia no horário da propaganda eleitoral gratuita. Para o Plenário do TRE-RJ, ficou configurada a potencialidade do ato como fator de influência no resultado do pleito. Mas a sentença só entra em vigor quando forem julgados todos os recursos do prefeito junto à Justiça Eleitoral.

Carlos Balthazar já tinha sido cassado pelo TRE-RJ em junho, sob a acusação de abuso de poder econômico e político, por utilização de mídia impressa para veiculação de matérias consideradas pelo colegiado de “nítido caráter panfletário”, além de conter ataques a candidatos da oposição. O prefeito recorreu da decisão. O recurso foi julgado em agosto, quando o colegiado, por maioria, deu sentença favorável ao prefeito, mantendo-o no cargo.


Este Blog espera agora pela diplomação do amigo e deputado estadual Sabino (PSC).
Vamos agir !!

De quanto será o orçamento de Rio das Ostras?

VALE TENTA SANGRAR O BRASIL SOB A BATUTA DE ROGER AGNELLO. O MESMO QUE VOLTA E MEIA É MOSTRADO COMO "PARCEIRO" DE ANGRA.

A Vale do Rio Doce, na contramão dos interesses nacionais, tenta extrair a maior quantidade de minério no menor tempo possível, para vendê-lo sem agregar valores para os chineses.
A China vem construindo um império do aço e demais minerais. Já detêm praticamente o monopólio do cobre no mundo, e se não nos mobilizar-mos como cidadãos brasileiros, o senhor Agnello(leia-se Vale/Bradesco), poderá estar sangrando nossos recursos. Leiam mais aqui. O tema é longo.

Piso de R$ 950 deve melhorar condição salarial dos professores.Parabéns pela passagem deste dia.



[A lei que insitui o piso salarial do professor é oriunda de um projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF)].

Segundo estudo patrocinado pela Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (Unesco), intitulado "Professores do Brasil – impasses e desafios", datado de setembro de 2009, espera-se uma melhora na condição salarial dos professores depois da fixação do piso salarial da categoria em R$ 950.

O estudo, coordenado por Bernadete Angelina Gatti e com participação de Elba Siqueira de Sá Barreto, levou em conta, entre outras fontes, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), e indica que metade dos docentes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio do país recebem menos de R$ 720.

Os homens passam mas seus ideais permanecem.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MAIS UMA PEDETISTA.AMPLIAÇÃO DA COBERTURA DO DPVAT.



Projeto prevê ampliação da cobertura do DPVAT



O senador Flávio Torres (PDT-CE) apresentou projeto de lei nº 457/2009 prevendo a ampliação dos casos que devem ser cobertos pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos de Vias Terrestres (DPVAT). O DPVAT se destina a indenizar vítimas de danos causados por automóveis, caminhões, motocicletas e outros veículos. Atualmente, o seguro deixa descoberta, porém, uma série de lesões corporais que podem dificultar ou até impedir o desempenho de funções importantes como locomover-se, alimentar-se ou cuidar da própria higiene.

Em discurso proferido nesta quarta-feira (14) no plenário do Senado, Flávio Torres afirmou que entre os pontos não cobertos pela legislação atual estão a incapacidade para ocupações habituais por mais de trinta dias, a perda da função reprodutiva do homem e da mulher, o aborto e a antecipação do parto. Uma das lesões mais graves que pode acometer a gestante, segundo o senador, é a ruptura uterina, lesão que frequentemente causa hemorragia grave e morte fetal e até materna. Em alguns casos desse tipo de lesão, a histerectomia - retirada do útero- é a única opção para salvar a vida da mulher.


“O aborto e a antecipação do parto são eventos que causam enormes transtornos na vida da mulher, do casal e do próprio filho. Quando há sobrevivência do feto, muitas vezes ele é prematuro e está sujeito a sérias complicações”, argumentou o senador Flávio Torres, ao discursar. “Em alguns casos, a exemplo da retirada do útero motivada por uma ruptura sofrida devido a um acidente, a mulher vitimada torna-se estéril. Se a gravidez interrompida foi a sua primeira tentativa de constituição de prole, ela jamais terá filhos próprios”, justificou Torres.


Em alguns casos, a vítima pode se recuperar sem seqüelas, mas os danos acarretam situações que justificam a indenização, acredita o senador. A incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias pode causar a diminuição da remuneração ou, no caso de a vítima ser um trabalhador autônomo, a cessação completa dos seus ganhos provenientes do trabalho.


Perigo de vida, doença incurável ou deformidade


Outras situações ainda não previstas na lei que criou o DPVAT, a 6.194, também merecem amparo legal para que a indenização às vítimas passe a ser obrigatória, disse Flávio Torres em seu pronunciamento. Com esta intenção, o senador estabelece em seu projeto a inclusão entre os danos passíveis de indenização do perigo de vida, da enfermidade incurável e da deformidade permanente.


"O perigo de vida é uma situação gravíssima que pode causar sérios transtornos psíquicos ou dano moral, uma vez que a vítima enfrenta, cara a cara, a iminência da morte”, explicou o senador cearense. “A enfermidade incurável pode obrigar a vítima a alterar por completo o seu modo de vida e a efetuar vultosos gastos com medicamentos e com outros produtos e serviços necessários para o seu tratamento”, acrescentou. São exemplos de enfermidades incuráveis o diabetes, os distúrbios resultantes da perda do pâncreas e a insuficiência renal crônica por perda de um ou ambos os rins. A deformidade permanente traz consigo danos estéticos que podem causar constrangimento à vítima do acidente, lembrou o senador.


Outra alteração prevista pelo projeto diz respeito à perda auditiva e à mudez completa. Atualmente, a indenização por esses danos corresponde a cinquenta por cento do valor máximo. A proposta iguala a indenização para esse tipo de deficiência àquela paga pelas demais perdas ou inutilizações de membro, sentido ou função, já existentes na lei.


O projeto de Flávio Torres modifica ainda itens relativos ao reembolso de valores às vítimas. Um deles é a correção do valor de reembolso das despesas médico-hospitalares, uma vez que o atual, limitado a R$ 2.700, não é suficiente sequer para o pagamento de uma diária de internação em unidade de terapia intensiva, frequentemente exigida para o tratamento de politraumatizados. Outra medida procura deixar claro que o reembolso direto à vítima só se dará quando a assistência lhe for prestada por estabelecimento privado, o que é dúbio na legislação atual. A terceira inovação é a que determina que o valor correspondente ao reembolso que deveria ser pago à vítima seja pago ao Sistema Único de Saúde (SUS) quando o atendimento for prestado por unidade própria do Sistema, credenciada ou contratada por ele.

pdtangra12@hotmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olá! Turista.Será então que o programa não será aplicado em Angra?

Pelo visto a coisa não está andando a contento. Novidade!
Atenção associações: " Se mexam!".

Será fato incontestável de descaso para com o desenvolvimento e aprimoramento da mão de obra turística em nossa cidade o fato de não estarmos participando deste programa.

Ainda não temos informações conclusivas mas, pelo trote dos equinos, é por aí que estamos caminhando.

Além de podermos estar aprimorando o atendimento comercial em nossa cidade, digasse de passagem muito fraco por sinal, havendo necessidade o Governo Federal se propõe, dentro da linha pré estabelecida no Programa, à montagem de telecentro para aqueles que não dispuserem de acesso à internet. Com isso, findo o período de curso, negociações poderão permitir que estas máquinas permaneçam na cidade para avanço da inclusão digital.

O gerente-geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, destacou a importância da adesão dos sindicatos, associações e cooperativas do trade turístico. “Pretendemos cadastrar os 80 mil profissionais até o início de 2010. É preocupação nossa e do Ministério do Turismo a qualificação no atendimento ao turista.”

Cabe a ressalva: Tem gente que não quer o desenvolvimento intelectual de nossos jovens.

Nem vamos dizer agora e, mais uma vez, já dizendo, que o modelo em pauta, da Educação Digital, é o que estamos propondo a "surdos", incansavelmente neste blog.

Quantos profissionais da área de turismo de Angra poderiam se beneficiar deste programa? 100, 200, 500...1.000?

As associações de pousadas, restaurantes, hoteis, barqueiros, taxixtas, ambulantes, enfim....precisam se mexer, senão.....
Mais detalhes do Programa e situação atual: AQUI

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RESTAURANTE POPULAR. VOCÊ AINDA SE LEMBRA?

18/10/2007



Ação Social recebe Moção


"Célia agradeceu a homenagem e lamentou que nem toda equipe pode participar da sessão na Câmara Municipal. Ela explicou que alguns profissionais estavam tratando da implantação do primeiro Restaurante Popular em Angra dos Reis. O projeto do restaurante foi proposto pela secretária Célia ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar."18/10/2007
pdtangra12@hotmail.com

"OLÁ TURISTA". 80 MIL VAGAS SERÃO DISTRIBUÍDAS PARA CURSOS ONLINE. É O QUE CHAMAMOS EDUCAÇÃO DIGITAL. ANGRA ESTÁ NESSA.



Atenção associações, entidades organizadas, sindicatos,taxistas, artezãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros e guias, entre outros profissionais ligados ao turismo, curso de línguas online em programa do Governo Federal para o setor.

fonte Ministério do Turismo

Motivados pela realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho firmaram parceria para o desenvolvimento do projeto Olá! Turista. O objetivo é oferecer cursos de inglês e espanhol à profissionais de todas as áreas do turismo para que haja um atendimento de qualidade aos turistas estrangeiros que virão ao país durante os jogos.


Acessibilidade
As 80 mil vagas gratuitas serão distribuídas em 13 cidades brasileiras. O projeto-piloto, em execução, já contempla profissionais da capital baiana e da capital carioca. A segunda etapa será a implementação completa do curso em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro, nas cidades de Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Petrópolis e Rio de Janeiro; na Bahia, em Salvador, Maraú, Porto Seguro, Mata de São João e Lençóis; e no Amazonas, nos municípios de Manaus, Barcelos e Parintins.

Com base em aulas semipresenciais, ou seja, Educação Digital Online, serão oferecidas salas de conexão em pontos estratégicos dessas cidades para os participantes com dificuldades no acesso à internet. Orientadores de Aprendizagem foram capacitados para ajudar os participantes a usar a tecnologia e as ferramentas da web. O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional, e os alunos que cumprirem a grade curricular obrigatória no período de um ano receberão certificado.

Haverá também a participação do Canal Futura, com o objetivo de estimular a adesão dos alunos através de chamadas e programas audiovisuais, que poderão ser vistos por todo o país na programação do canal e no portal. Poderão participar do curso, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros e guias, entre outros profissionais do setor de turismo ligados a associações, cooperativas, estabelecimentos comerciais e sindicatos, pré-cadastrados no projeto.

Ministério do Turismo
O projeto Olá! Turista também recebeu o selo de referência do turismo. Todos os empreendimentos e instituições que aderirem a essa capacitação em línguas estrangeiras receberão a marca do Ministério do Turismo como forma de identificar quais estabelecimentos formam a rede capacitada pelo programa, visando a melhoria do atendimento aos turistas, tanto para facilitar a participação dos seus funcionários, quanto pelo apoio para viabilizá-las.

COMO SE INSCREVER
Até 1º de Novembro de 2009, as associaçções, sindicatos e organizações poderão solicitar vagas para os cursos por meio de um cadastro online disponível no endereço www.olaturista.org.br . Cada entidade deverá informar o número de associados e solicitar a quantidade necessária de vagas para distribuir entre eles.pdtangra12@hotmail.com



As associações serão responsáveis também pelo acompanhamento dos relatórios mensais de desempenho de quem freqüentar as aulas. As vagas serão controladas por um código de acesso, que é a chave de entrada do participante. Cada código é único e monitorado pela Fundação Roberto Marinho.